Parques Nacionais da Tanzânia


Parques Nacionais da Tanzânia

Parque Nacional do Cráter Ngurdoto Arusha, um dos menores do país que concentra um grande número de animais. Localizado a 32 quilômetros de Arusha.

Parque Nacional do Lago Manyara onde é possível ver leões repousando nas acácias.

Parque Nacional Serengeti que possui quase 15 mil quilômetros planícies, savanas arborizadas e bosques. Famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. O Parque abriga mais de 35 espécies de grandes mamíferos além de mais de 500 espécies de pássaros.

Parque Nacional Do Kilimanjaro que abriga o vulcão mais alto da África, o Kilimanjaro, composto por três vulcões adormecidos, o Kibo com 5.895 metros de altitude, o Mawenzi com 5.149 m, e o Shira de 3.962 m. O parque é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Reserva Ngorongoro a cratera vulcânica de vinte quilômetros de diâmetro situado a 2.286 metros de altitude que abriga uma grande variedade de fauna, elefantes, gnus, zebras, búfalos, rinocerontes, leões de juba negra, pelicanos e muito outros animais.

Parque Nacional Gombe Stream, o famoso parque de  52 quilômetros quadrados cenário de  vários documentários da National Geographic Society.

Parque Nacional Mahale Mountains que abriga uma das maiores colônias de chimpanzés da Tanzânia.

Parque Nacional Mikumi que possui 1.300 quilômetros quadrados e abriga leões, gnus, zebras, búfalos, elefantes e hipopótamos.


Reserva Nacional Mkomazi que abriga leopardos e os cães selvagens, além de uma grande variedade de aves.

Parque Nacional De Ruaha, um menos explorados da Tanzânia. Aves e baobás são vistos em abundância, além de crocodilos, leões e hipopótamos.

Reserva Nacional Selous que possui quase 55 mil quilômetros quadrados. Destaque para a vegetação de miombo cujas árvores são resistentes ao fogo. Além disso, têm uma quantidade abundante de animais.
.............................................................................................................................................................

Poderá também gostar de:
Tanzânia
O país repleto de belezas naturais e que oferece diversos passeios culturais. 
Saqqara
Conheça o maior sítio arqueológico do Egito que conta 3 mil anos de história.
O que fazer em Tanger
Uma grande mistura de África e da Europa.
Kruger Park
Conheça o maior safári de aventura do mundo.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish