Andorra

 
No coração dos Pireneus e cercado de maravilhas naturais, este pequeno país que faz fronteira com a França e Espanha é um dos menores e mais antigos países da Europa.  Seus 468 km² se estendem numa beleza singular em um território pouco explorado do velho continente.
A apenas 200 km de Barcelona, na Espanha, e a 180 km de Toulouse, na França, a pequena Andorra recebe anualmente 10 milhões de viajantes, atraídos por suas belíssimas paisagens, suas montanhas nevadas, e por ser um paraíso de compras.
Há quem diga que o Principado de Andorra, nome oficial do país, foi fundado por Carlos Magno em 805, mas a história diz que Andorra pertenceu aos Condes de Urgel, no século IX, e que mais tarde passou a diocese de Urgel em troca de propriedades da Catalunha. Na época, o bispo impossibilitado de comandar o principado pediu a Caboet para governar. Já no século XII o conde francês de Foix herdou o território e entrou em conflito com a diocese pelas terras. Em 1278 a igreja e Foix fizeram um tratado que tornava ambos governantes conjuntos, por isso, Andorra é o único país do mundo que tem um co-principado, governado pelo bispo de Urgel e pelo presidente francês.
O país conta com mais de dez séculos de história, repleto de lendas e mistérios a espera de ser revelado.
Isolada no alto de uma cordilheira, Andorra está dividida em três vales que dão ao principado uma forma de Y. Com quatro grandes rios e dezenas de lagos azulado, sua água sulforosa é utilizada para tratamento.
Este minúsculo país não possui aeroporto nem estação de trem, seu território só pode ser acessado de carro ou de ônibus. E uma curiosidade, Andorra é o único país do mundo que tem o catalão como língua oficial.
Andorra está dividida por sete regiões administrativas, cada uma com seus atrativos. A capital, Andorra-la-Vella é ideal para compras, Canillo abriga o centro de esqui de Andorra, Massana destaca-se por sua infraestrutura, Escaldes-Engordany  por suas fontes termais, Ordino pelos seus museus e paisagens naturais.
A capital, Andorra-a-Velha, possui mais quatro mil lojas, e a ausência de impostos seduz os turistas de todo mundo. As liquidações de inverno acontecem entre o final de dezembro e fevereiro, e as liquidações de verão do final de junho a agosto.
Além das compras, este pequeno e fascinante país atrai anualmente milhares de esquiadores em busca dos seus picos nevados, afinal, são 65 montanhas com mais de 2.500 metros de altitude, sendo que o mais alto, o Coma Pedrosa, alcança 2947 metros.
Suas cinco estações de esqui, somam 286 km de pistas esquiáveis, que funcionam de dezembro a abril, e dependendo da quantidade de neve pode se estender até maio.
Com paisagens de tirar o folego nas quatro estações, seja depois de um dia de esqui, ou até mesmo de trekking no verão, é possível conhecer igrejas românicas, visitar minas abandonadas ou relaxar nas águas termais da montanha, o que não faltam são atrações.

Poderá também gostar de:
Kotor
Uma das mais esplêndidas cidades de Montenegro, Kotor está dentro de uma das mais belas baías do mundo, Patrimônio da Humani
Destino de Intercâmbio: Malta
Uma opção diferente para intercâmbio.
Blagaj
Conheça Blagaj, um dos cartões postais da Bósnia e Herzegovina.
Turquia
Turquia

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish