Tipos de Intercâmbio



Intercâmbio
Cami Pinheiro

 
Associar os estudos a uma experiência no exterior faz parte do sonho de muitas pessoas, por isso, está cada vez mais comum e ao alcance de toda a possibilidade de um intercâmbio.
Ao se interessar por um intercâmbio, é preciso primeiramente saber qual o programa se adapta melhor a você, ao seu estilo de vida e às suas pretensões profissionais.
Se o futuro intercambista tem entre 15 e 18 anos, é possível fazer um período do ensino médio no exterior, que é chamado em alguns países de High School.  Muitos jovens entre 18 e 26 anos, procuram fazer o curso de idiomas no exterior para retornar ao Brasil com um diploma de proficiência em outra língua (o que hoje é muito bem visto pelas empresas e se torna um diferencial). Mas, não há limite de idade para ter uma experiência como essa, pois a cada dia muitos profissionais e estudantes mais maduros, inclusive da terceira idade são atraídos pelo intercâmbio cultural.

Fazer um intercâmbio pode ser um passo importante na vida de qualquer pessoa, seja ela um estudante ou um profissional mais experiente que quer enriquecer seu curriculum, afinal, o intercâmbio agrega novas culturas e proporciona ao intercambista ver o mundo de outra forma.
No Brasil existem muitas empresas especializadas, a IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do país.
A IE Intercâmbio oferece cursos de idiomas para todos, com programas para qualquer nível de conhecimento, idade e formação profissional.  O Intercâmbio de Férias Teen oferecido pela empresa é ideal para quem quer aliar diversão e aprendizado. O programa tem duração de 2 a 8 semanas e acontecem nas férias escolares de janeiro e julho. Ideal para estudantes de 13 e 18 anos.
O High School permite fazer o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares no exterior, o que possibilita vivenciar a cultura local e obter a fluência no idioma. Já o Estudo e Trabalho é um programa que consiste em experiência profissional aliada ao aprendizado do idioma, o que garante uma ótima oportunidade de crescimento profissional.
Razões para fazer um intercâmbio não faltam, afinal, o aprendizado será muito maior, você terá contato com o idioma estrangeiro 100% do tempo, o que facilita o aprendizado e a memorização, permite fazer novas amizades, possibilita uma melhor colocação no mercado de trabalho.
Quem volta de uma experiência desse tipo não esquece nunca. Embarque nessa e conheça o mundo!
 
Saiba mais sobre intercâmbios no site www.ieintercambio.com.br



Poderá também gostar de:
Outros atrativos
Conheça os diversos atrativos do Parque Estadual Turístico do Alro Ribeira, o PETAR. 
Cusco
A capital do império inca é caminho obrigatório para quem vai à Machu Picchu e base para ir a vários sítios
Paraná
Paraná
Serra Gaúcha
O roteiro pela Serra Gaúcha inclui paisagens de tirar o fôlego, muito verde, vales rochosos, cânions, cachoeiras, vinícola

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish