O que fazer em Montenegro

 
O que fazer em Montenegro

Montenegro é um pequeno e montanhoso país nos Balcãs, no Sudeste da Europa, que faz fronteira com a Albânia, Kosovo, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Croácia. Seu nome “Crna Gora” significa Montanha Negra em sérvio.
Conhecido como “a pérola do mediterrâneo”, Montenegro é um país rico em beleza natural, que oferece diversas atrações, seja nos resorts de esqui em suas cordilheiras com muita neve no inverno ou em sua costa extremamente atraente com 117 praias ao longo de quase 300 quilômetros de costa no mar Adriático.
Este pequeno país possui águas azuis como da Croácia, lindas montanhas como na Suíça, belíssimos cânions como da Noruega, esplendidos palácios como os de Veneza e cidades antigas como na Grécia. Além disso, abriga cinco parques nacionais num território equivalente a um terço do Estado do Rio de Janeiro, numa combinação de praias, montanhas, história e influência italiana.
A comparação de Montenegro com pedras preciosas, apesar de clichê, é inevitável: a cor da água vai do verde-esmeralda ao azul-safira. Mas nem só de sol e mar vive o país, a pequena nação abriga antigas cidades repletas de história como Budva, Kotor e Bar.
Juntamente com a Eslovênia, a Macedônia, a Bósnia-Herzegovina, a  Croácia e a Sérvia, Montenegro fez parte da antiga Iugoslávia. Com a independência dos países, Montenegro se juntou à Sérvia e formou um único país, denominado Sérvia e Montenegro. Mas em 2006, se tornou um dos países mais novos do mundo.
Sua capital é a cidade de Podgorica, que possui influência turca, colunatas e aquedutos de antigas civilizações, assim como os minaretes e spas turcos remanescentes do Império Otomano, arquitetura cristã medieval de um lado e arquitetura moderna de outro.
Localizada no centro do mais profundo fiorde europeu, está Kotor, a cidade murada, pitoresca e cheia de charme. A grande atração de Montenegro é a Baía de Kotor, tombada como Patrimônio Natural, Histórico e Cultural da Unesco, é considerada o maior fiorde do sul da Europa, mas na verdade trata-se de um cânion submerso.
A antiga cidade romana de Risan possui uma bela vila e mosaicos bem preservados.
Budva possui influência veneziana e encanta por sua rica arquitetura.
A Ilha Sveti Stefan, é uma antiga vila de pescadores que fica a 5 km ao sul de Budva e foi transformada em hotel de luxo. Já a cidade portuária de Bar é moderna e com muita aérea verde.
Os mais aventureiros podem percorrer o Durmitor National Park classificado como Patrimônio Mundial da Unesco, fazer rafting pelos cânions mais profundos da Europa ou navegar pelos fiordes.
Apesar de não ser país membro da União Europeia, a moeda oficial de Montenegro é o euro.
Brasileiros não precisam de visto e nem de vacinas, apenas passaporte com validade mínima de seis meses.
Apesar de ser o oitavo menor país da Europa, Montenegro possui grandes atrações. Um destino incrível, principalmente quando combinado com a vizinha Croácia.

Poderá também gostar de:
Füssen
Füssen  DestaquesHohes SchlossMosteiro barroco de São MangCasas medievais triangularesVista privilegiada dos Alpes suíç
Rejane M.
Veja todos os destinos postados no Tudo para Viajar!
Neuschwanstein - Füssen
Conheça o castelo que inspirou Walt Disney e que parece ter saído de um conto de fadas.
Destino de Intercâmbio: Dublin
A encantadora Dublin é uma ótima opção para quem quer se aprofundar nos estudos e se divertir ao mesmo tempo

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish