Intercâmbio: Trabalho e Estudo



Intercâmbio: Trabalho e Estudo
Cami Pinheiro
 
Se você está buscando a combinação perfeita entre intercâmbio cultural, trabalho e estudo fora do país conheça os programas oferecidas pelo IE Intercâmbio no Exterior.
A IE é uma das maiores redes de intercâmbio do Brasil, pioneira em programas de trabalho no exterior, é uma das empresas mais premiadas do segmento.
O programa Trabalho e Estudo é um ótimo custo/benefício para adquirir crescimento pessoal, cultural e principalmente profissional.
Além da vantagem de aprender ou aprimorar idioma, a experiência no exterior é algo que você levará para o resto da vida.
Existem três tipos de programas: Study & Work, Estágio e Trabalho Voluntário, que podem durar de dois meses a dois anos. As vagas podem ser tanto em sua área de formação, quanto em outras atividades, mas sempre com a vantagem que você terá 100% de contato com o idioma a todo o momento.
O Study & Work garante permissão de trabalho legal durante o período de estudo. Já no programa de Estágio o estudante faz um curso de idiomas seguido de um estágio na sua área. Quando a opção escolhida é o Trabalho Voluntário, você participa de projetos sociais ou com animais em extinção, por exemplo.
A experiência profissional aliada ao aprendizado do idioma é uma oportunidade cada vez mais valorizada pelas empresas ao contratar um profissional.
Alguns países como o Canadá, Irlanda, Reino Unido, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia permitem que o estudante possa trabalhar meio período durante ou após o período do curso de idiomas, o que garante um aprendizado muito melhor, neste caso o a busca pelo trabalho é por conta do estudante. Alguns estudantes encontram trabalho com mais facilidade, outros demoram um pouco mais. Isso depende da desenvoltura, flexibilidade e nível de inglês do estudante. Quanto melhor o inglês, mais fácil encontrar um emprego.
 

Quem?
 
Estudantes com idade mínima de 18 anos e que possuam nível mínimo intermediário no idioma do país escolhido. Algumas escolas aceitam estudantes com nível menor que intermediário.
 
Quando?
 
É possível iniciar o programa em qualquer época do ano. Geralmente os cursos de idioma têm início toda segunda-feira, mas para alguns cursos, poderá haver datas específicas. Já o início do trabalho depende do acordo direto com a empresa contratante.
 
Onde?
 
É possível estudar e trabalhar legalmente no Canadá, na Irlanda, no Reino Unido na África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia.
 
Como?
Os estudantes devem combinar o estudo do idioma com o trabalho. As opções de programa dependem do país e da escola escolhidos.
 
Por quê?
 
Os Programas permitem aprender e aprimorar um idioma, ótima maneira para adquirir crescimento pessoal, cultural e principalmente profissional.
 
Quanto tempo?
 
Para estudo e trabalho, o curso geralmente tem duração mínima de 24 semanas, mas podem ter uma duração menor ou maior dependendo do país.
............................................................................................................................................................. 
Quer fazer um intercâmbio de idioma e trabalhar no exterior?
Conheça o programa Estudo e Trabalho da IE Intercâmbio.
 
IE Intercâmbio
www.ieintercambio.com.br

.............................................................................................................................................................

Poderá também gostar de:
Serra Gaúcha
O roteiro pela Serra Gaúcha inclui paisagens de tirar o fôlego, muito verde, vales rochosos, cânions, cachoeiras, vinícola
Pernambuco
 Brasil  Pernambuco    Fernando de Noronha  
Campos do Jordão
Diversão e agitação em um dos destinos de inverno mais procurado do Brasil.
Miami
Vai para Miami? Veja o que fazer na cidade.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish