O que fazer na Tailândia

Tailândia


 
A Tailândia fica no Sudoeste Asiático, banhado pelo Golfo da Tailândia e pelo Oceano Índico. Bangcoc, na Tailândia é uma das capitais mais deslumbrantes da Ásia.
Além de se encantar com os lugares e a gastronomia, os viajantes se satisfazem com os preços, pois o país é um dos mais baratos do mundo.Mas para chegar ao paraíso é preciso um pouquinho de paciência, do Brasil são cerca de 20 horas de voo e mais de 10 de fuso horário.Uma vez na capital tailandesa é preciso calma, afinal, o transito é caótico, com muitos carros e tuk-tuks (carrinhos típicos de três rodas) por todos os lados.


 
Uma das atrações de Bangcoc é o Rio Chao Phraya que corta a cidade e serve como uma espécie de avenida para barcos que funcionam como ônibus. Destaques para os templos que estão em suas margens, como o Wat Arun e o Grand Palace.Um local imperdível é o Wat Phra Kaew que abriga o Buda de esmeralda, que na verdade é uma escultura de jade e é o principal local de peregrinação budista da Tailândia.
Outro ponto interessante é o bairro chinês, onde é possível comer iguarias inesquecíveis como larvas secas, bicho-da-seda, gafanhotos caramelados, entre outros quitutes exóticos.


 
Um dos locais mais visitados na Tailândia é o Mercado Flutuante Damnoen Saduak na província de Ratchaburi que fica nos arredores de Bangcoc. Este mercado é um labirinto de canais onde vendedores ambulantes comercializam frutas e verduras em seus barcos.


 
No norte do país fica Chiang Mai onde é possível fazer um passeio de elefante, além de ter a oportunidade de conhecer os elefantes pintores mais famosos do mundo. Localizado nos arredores da cidade de Chiang Rai fica o fascinante Templo Branco de Wat Rong Khun que exibe logo na entrada um fosso com diversas mãos assustadoras saindo da terra.


 
Na região montanhosa de Mae Hong Son, quase na fronteira com Mianmar é possível conhecer as Karens, mulheres conhecidas como “long necks” (pescoços compridos). As karens são mulheres que usam argolas no pescoço, ano após ano uma argola é acrescentada o que faz o pescoço crescer e ser sustentado apenas por cartilagem e não mais por vertebras.


Já o litoral da Tailândia é banhado por águas azuis e praias paradisíacas. A ilha de Phuket abriga Patong, considerada uma das dez faixas de areia mais belas do mundo, embora uma das mais conhecidas sejam as Ilhas Phi Phi, onde fica Maya Bay, a famosa praia que serviu de cenário para o filme “A Praia” com Leonardo de Caprio.


 
Poderá também gostar de:
O que fazer em Dubai
Vai visitar Dubai ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações da cidade.
O que fazer em Bangladesh
Conheça Bangladesh, um país com mais de 2500 anos de cultura.
O que fazer na Índia
Surpreendente, barulhenta, bagunçada e ao mesmo tempo fascinante, sem dúvida a Índia é um país de contrastes e inte
O que fazer no Afeganistão
Um destino exótico que assim como qualquer lugar do mundo tem suas belezas.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish