Destino de Intercâmbio: Malta

 

Malta: uma opção diferente para intercâmbio
 Cami Pinheiro
 
Geralmente quando se pensa em intercâmbio as primeiras opções que vem a cabeça são sempre os Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Inglaterra, os destinos mais procurados para quem deseja aprender inglês. Mas existem destinos não tão conhecidos, mas igualmente atrativos, é o caso de Malta.
Malta é um arquipélago paradisíaco no meio do mar Mediterrâneo, perto da Sicília, ao sul da Itália. Formado por cinco ilhas: Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla, o pequeno país é um dos menores da Europa, mas possui um dos melhores climas do mundo, além de ser um excelente destino para estudar inglês.
Malta cresce cada vez mais entre os destinos de intercâmbio por aliar belezas naturais, belas praias, custo de vida baixo e a não necessidade de visto – o país faz parte da União Europeia, o que permite brasileiros passar até três meses na ilha sem precisar de visto.
Valletta é a capital de Malta e a principal cidade do arquipélago, com uma linda mistura de arquitetura medieval e uma impressionante vista do Mediterrâneo.

 
Por que estudar em lugar frio ou numa grande cidade quando você pode desfrutar de uma ilha no Mediterrâneo? 
 
O intercâmbio em Malta é a opção ideal para quem deseja conciliar estudo e diversão em um cenário de ilhas paradisíacas e belas praias. Estudantes de todo o mundo estão sendo atraídos pela beleza, pelo clima que é um dos melhores do mundo: muito sol e pouca chuva na maior parte do ano, e principalmente pelo baixo custo de vida.
A ilha que já foi colônia Britânica mantém suas raízes e cultura, e é perfeita para aqueles que amam atividades ao ar livre, clima agradável, praias paradisíacas com rica fauna marinha e as diversas grutas e cavernas ao longo da costa.

 
Atrações não faltam o Buraco Azul da Ilha de Gozo é um dos melhores destinos de mergulho da Europa e reúne enorme variedade de peixes e corais. O Blue Lagoon serviu de cenário para o filme Lagoa Azul, é uma das praias mais lindas do mundo, e fica na ilha de Comino.
A capital Valleta é uma cidade linda e repleta de história – devido à localização, o arquipélago servia como ponto de apoio na rota do comércio no Mediterrâneo. Mdina é uma cidade medieval da ilha de Malta toda rodeada por muros, repleta de igrejas, fortes e castelos e muita história. 
Fazer um curso de inglês em Malta é ter a oportunidade de viver numa ilha tranquila e ao mesmo tempo badalada, repleta belezas naturais e culturais.

 
Quer saber mais sobre o Intercâmbio da IE Intercâmbio?
 
Procure a IE mais perto de você ou acesse:
IE Intercâmbio no Exterior
www.ieintercambio.com.br
.............................................................................................................................................................

Poderá também gostar de:
Neuschwanstein - Füssen
Conheça o castelo que inspirou Walt Disney e que parece ter saído de um conto de fadas.
Volta ao mundo falando Português
Conheça os países que falam a língua portuguesa num roteiro para dar a volta ao mundo!
Basiléia
Conheça a bela cidade antiga da Basiléia, no coração da Europa, na tríplice fronteira entre Alemanha, França
Córdoba
Córdoba, um legado vivo de diversas culturas e civilizações.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish