Destino de Intercâmbio: Dublin

 


Destino de Intercâmbio: Dublin
Cami Pinheiro
 
Dublin é a capital e a maior cidade da Irlanda, rica em história, tradição e cultura. A cidade é muito popular principalmente pelos seus pubs e está entre uma das mais requisitadas para intercâmbio, isso devido à facilidade de obtenção de visto, suas riquezas culturais e a possibilidade de poder trabalhar legalmente no país com visto de estudante.
 
A encantadora Dublin é uma ótima opção para quem quer se aprofundar nos estudos e se divertir ao mesmo tempo. Considerada um dos melhores lugares para ser viver, a cidade é vibrante, repleta de história, cultura e vida noturna badalada.

 
Conseguir um visto de estudante é simples, basta comprovar que está inscrito em um curso, ter um seguro saúde, indicar um local que irá morar, além é claro de ter passagem aérea de volta e levar uma quantia em euros.
Outra vantagem de estudar em Dublin é que você pode trabalhar legalmente. Estudantes matriculados em cursos com seis meses ou mais de duração podem trabalhar 20 horas por semana. Uma excelente maneira de praticar o idioma é uma ótima forma de recuperar parte do dinheiro investido no seu intercâmbio.
 
Fazer um curso de inglês em Dublin é ter a oportunidade de vivenciar a cultura irlandesa, desfrutar das belas paisagens, castelos históricos e cidades vibrantes. Além de poder visitar a fábrica da cerveja Guiness e o Trinity College para apreciar o livro de Kells, um manuscrito datado do ano de 800 d.C. Sem contar que nos finais de semana dá para aproveitar e ir além dos limites da cidade para aproveitar os lindos cenários medievais, vilas, colinas verdes e falésias no interior do país. Sem dúvida a Irlanda tem atrativos de sobra para ser a sua próxima parada.

 
Por que fazer intercâmbio na Irlanda?
 
Facilidade de obtenção do visto. Ao contrário de outros destinos como os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália ou Canadá, conseguir um visto de estudante na Irlanda não tem muita burocracia.
 
A Irlanda é um dos destinos mais econômico. O preço que se paga para estudar em uma escola de inglês de médio porte nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Inglaterra, por exemplo, é possível estudar em uma das melhores universidades irlandesas.
 
O país está repleto de cultura e belezas naturais, com paisagens incríveis e inesquecíveis.
 
A excelente localização geográfica da Irlanda permite o fácil acesso a diversos países Europeus, o que permite viagens de finais de semana para conhecer novas culturas. E o que é melhor, gastando €15 por passagem em voos promocionais das cias de baixo custo.
 
O custo de vida é mais baixo que no Brasil.
 
É possível trabalhar legalmente na Irlanda desde o primeiro mês de intercâmbio, para programas de longa duração e ainda com a vantagem do salário mínimo irlandês ser um dos mais altos da Europa.

.............................................................................................................................................................
Quer saber mais sobre o Intercâmbio da IE Intercâmbio?
 
Procure a IE mais perto de você ou acesse:
IE Intercâmbio no Exterior
www.ieintercambio.com.br
.............................................................................................................................................................
 
Poderá também gostar de:
Rejane M.
Veja todos os destinos postados no Tudo para Viajar!
Muralha de Ston
Conheça a segunda maior muralha do mundo.
Montenegro
Montenegro
Mykonos
Conheça Mykonos uma das mais badaladas e agitadas cidades das Ilhas Gregas.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish