Destino de Intercâmbio: África do Sul



Intercâmbio na África do Sul
 
A África do Sul não costuma ser a primeira opção de destino de estudantes brasileiros quando o assunto é intercâmbio cultural, mas a cada dia a procura vem aumentando. O país abriga cidades atrativas e oferece uma das melhores relações custo-benefício.  O valor de um intercâmbio na África do Sul pode ficar cinco vezes mais barato que um intercâmbio nos Estados Unidos.
Fazer um curso de inglês na Cidade do Cabo, por exemplo, custa bem menos do que em destinos mais populares como Nova York ou Londres, isso graças à valorização do real em comparação com a moeda local. Geralmente a maioria dos estudantes escolhe a Cidade do Cabo para estudar, mas há opções em Johanesburgo e Durban.
 

 
O país possui onze línguas oficiais (inglês, africâner, zulu, xhosa, isindebele, northern sotho, southern sotho, isiswati, tsonga, tswan e venda), no entanto, o idioma predominante é o inglês. A África do Sul é conhecida por sua diversidade e belas paisagens que vão desde desertos, quase 3.000 km de costa, montanha e neve nos pontos mais elevados, além de savanas e parques nacionais. O país conta com as mais belas trilhas do mundo, diversos lugares para a prática de esportes radicais e ainda a possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio, o que torna África do Sul uma excelente opção para intercâmbio.


 
O país é um ótimo destino para fazer intercâmbio já que possui cursos qualidade, diversidade cultural e custo de vida baixo, o que torna a África do Sul o destino ideal para aprender Inglês no exterior sem gastar muito e ainda se aventurar em meio à natureza.
O visto de estudante só permite trabalhar legalmente quando o estudante estiver matriculado  em uma instituição do ensino superior, mas são disponibilizados vários tipos de vistos de trabalho, assim como trabalho voluntário.
A África do Sul se destaca pelos programas de voluntariado, além disso, o país possui 21 instituições públicas de ensino superior, com opções de estudo em diversas áreas para quem deseja fazer pós-graduação.
Fazer um intercâmbio na África do Sul é ter a oportunidade de viver é um dos destinos mais exóticos e bonitos do mundo!
 

Por que estudar na África do Sul?
- É uma opção barata para estudar inglês.
- Há programas de trabalho remunerado e voluntário.
- É possível fazer passeios e safári na savana africana.
- Moeda sul-africana é desvalorizada em relação ao real.
- Custo de vida barato
- Muitas atividades de lazer.
- Possibilidades de conciliar aulas, passeios e pequenas viagens.

 
Quer saber mais? Fale com a IE Intercâmbio no Exterior e conheça as opções de intercâmbio na África do Sul.
.............................................................................................................................................................

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish